Popularizar TheWord

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

Clovis
Posts: 2
Joined: Thu Apr 22, 2010 4:28 am

Popularizar TheWord

Post by Clovis »

Sou usuário desta magnífica ferramenta. Confesso que não explorei ainda todas as funcionalidades da mesma, mas cada dia fico mais impressionado com o desempenho (é leve, rápida) e principalmente utilíssima.

O que podemos fazer para popularizar o seu uso entre os brasileiros?

De minha parte, estarei publicando um (ou mais) artigo sobre a mesma em meu blog Cinco Solas http://cincosolas.blogspot.com e adicionando um banner no mesmo.

Mas creio que seria fundamental termos mais módulos em português. O que poderia ser feito a este respeito?

Em Cristo,

Clóvis
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Popularizar TheWord

Post by RubioTerra »

De fato, irmão, o The Word é uma ferramenta magnífica. Também compartilho do mesmo sentimento teu, de popularizá-lo aqui no Brasil.

Eu criei vários módulos em português, mas não posso disponibilizá-los no site do The Word sem a devida autorização de suas publicadoras. Para o módulo da ACF2007, enviei uma solicitação à SBTB, mas ainda não obtive resposta.

Um dos módulos eu poderia liberar de imediato, o da Almeida 1819, embora seja mais útil para comparações, não para leitura em si.

Em Cristo,

Rúbio Terra
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Clovis
Posts: 2
Joined: Thu Apr 22, 2010 4:28 am

Re: Popularizar TheWord

Post by Clovis »

Rubio,

Eu converti algumas Bíblias também, mas não tenho informações quanto a proteção de direitos autorais, provavelmente as editoras não autorizariam, o que é uma pena, em se tratando da Palavra de Deus.

O irmão poderia me enviar a Almeida 1819? Ficaria muito grato também por qualquer módulo em português que me enviasse, para uso pessoal.

Meu email é clovis5solas @gmail.com (sem o espaço antes do @).

A propósito, publiquei um artigo sobre The Word no meu blog.

Em Cristo,

Clóvis
Allyson
Posts: 3
Joined: Sun May 16, 2010 5:16 am

Re: Popularizar TheWord

Post by Allyson »

ola

Caso tu possa me enviar tambem... allysmendes @yahoo.com.br

O projeto da The Word é fantastico... queria saber como contribuir para o crescimento de material em portugues?????

paz
Georges
Posts: 2
Joined: Fri Jul 02, 2010 3:34 pm

Re: Popularizar TheWord

Post by Georges »

Já que estão falando em módulos em português, a versão identificada como RA (jfa-ra(br)) no site oficial está incorreta. Não é a ARA. Alguém tem este módulo?

Clóvis, se quiser, posso criar instaladores para seus módulos, para que você os disponibilize como executáveis (extensão .exe).
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Popularizar TheWord

Post by RubioTerra »

Georges,

Você tem toda razão, a JFA-RA(br) não é Almeida Revista e Atualizada mas, sim, a "Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida de Acordo os Melhores Textos em Hebraico e Grego", publicada pela Imprensa Bíblica Brasileira em 1967.

Eu já notara mesmo a inconsistência, mas não tomei nenhuma ação. Vou contatar Costas (o autor da The Word) e pedir a correção da descrição do módulo para evitar mal-entendidos futuros.

Que a paz de Cristo esteja contigo, irmão.

Rúbio Terra
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Georges
Posts: 2
Joined: Fri Jul 02, 2010 3:34 pm

Re: Popularizar TheWord

Post by Georges »

Rubio:
Muito obrigado pela atenção dispensada na resposta.
Pensei que tivesse encontrado o "mapa da mina", quando consegui encontrar, via google, o site:
http://reinaldopsjbr.vilabol.uol.com.br/the_word.htm.

Ao me logar para postar aqui para vocês, contudo, eis que o autor já o havia feito atravéz do tópico deste link: http://forum.theword.gr/viewtopic.php?f=24&t=2275

De qualquer forma, a notícia que eu queria trazer, era que lá eu encontrei um módulo com a versão correta da ARA, com o Strong.

Podendo ajudar em qualquer coisa, tem meu e-mail.
Em Cristo,
Georges Nogueira.
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: Popularizar TheWord

Post by PrCharles »

Sem querer incomodar, será que alguém tem o modulo da Almeida 1819, se alguém puder me passar em agradeço em Cristo.
Se alguém tiver eu passo meu email por MP (mensagem pessoal).
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Popularizar TheWord

Post by RubioTerra »

PrCharles wrote:Sem querer incomodar, será que alguém tem o modulo da Almeida 1819, se alguém puder me passar em agradeço em Cristo.
Se alguém tiver eu passo meu email por MP (mensagem pessoal).
Eu construí o módulo do Novo Testamento da Almeida 1819. Num futuro próximo pretendo disponibilizá-lo como módulo oficial, mas ele vai aqui anexo a esta mensagem.

Por favor, informe-me de quaisquer erros que encontre no texto, para que eu possa corrigi-los. Mas lembro que mantive propositadamente os erros de edição e as diferentes grafias que estão no original.

Em Cristo,

Rúbio R. C. Terra
Attachments
jfa1819.7z
Módulo do NT da Almeida 1819.
(245.95 KiB) Downloaded 488 times
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: Popularizar TheWord

Post by PrCharles »

Muito obrigado caro irmão, certamete será de uma ajuda importante pra mim, informarei se encontrar algum erro no texto, que Deus abençõe tremendamente a todos envolvidos nesse projeto, obrigado.
dcmafran
Posts: 35
Joined: Tue Mar 01, 2011 4:12 pm

Novo Site de Divulgação

Post by dcmafran »

Amados e Queridos Irmãos, venho atravez desta esta falando sobre o blog que estou disponibilizando. estou prescisando da ajudo dos irmão para que o mesmo seja divulgado, pesso a todos que passem adiante vinha e-mail via blogs via forum de toda forma que vc tiverem. para que a palavra do senhor seja diseminada por todo esse brasil.

Esta e uma das Melhores Feramentas Eletronicas Para estudar a palavra de Deus

e não se esqueçam de se registrarem no blog. sou um pouco inesperiente na area mas estou bunscando melhorar cada vez mais.

sempre irei postar atualizações

link do Site

http://www.theword-brasil.blogspot.com/
Post Reply