[www.theword.net]

Twitter live feed  
View unanswered posts | View active topics It is currently Wed Apr 14, 2021 3:54 am

Reply to topic  [ 19 posts ]  Go to page 1, 2  Next
 Links para Baixar Módulos em Português 
Author Message

Post Links para Baixar Módulos em Português
Veja vários Módulos em:
http://reinaldopsjbr.vilabol.uol.com.br/the_word.htm

Dicionários, comentários, mapas, etc.

e-mail: reinaldopsjbr@ibest.com.br

Sat Jul 24, 2010 9:55 pm
Profile

Post Re: Links para Baixar Módulos em Português
Muito bom saber que existem pessoas se colocando como vasos à disposição da Obra dO SENHOR também nesse sentido.

Gastei muito tempo traduzindo muitos fonemas, palavras e expressões do Dicionário de Strong (anterior ao Michelson), porém, como tudo que tinha era um Palm LifeDrive para tanto, assim que ele resolveu parar de vez, perdi mais de 2 anos de trabalho. :cry:

Graças aO SENHOR Deus apareceram pessoas como o autor desse software extremamente útil para que quer se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.

Baixei os dicionários e bíblias que não tinha ainda em português do link sugerido n post do amado autor do tópico. Porém, devo alertar-lhes que existem alguns defeitos no dicionário Strong em português. O dicionário Português Michaelis está OK (até onde pude observar). Os demais módulos não olhei ainda. Sobre o Strong em Português, segue:

- O tamanho da fonte está muito maior do que o padrão dos módulos utilizados no The Word.

- Erros de carateres (as palavras em grego não aparecem em letras gregas mas assim: aaàààAAAááá, por exemplo)

- Em H3 já existe o primeiro erro de trancrição onde a palavra é EB' mas foi escrita AB'. Por isso parei na terceira palavra do dicionário. A decepção já era de tamanho suficiente.

- Em todas as palavras que observei existe um tal de DITAT que não existe no original.

Enfim, sei que possível ajustar isso tudo para que todo o dicionário fique como deve ser.
Se alguém puder me dizer exatamente como ajustar tudo isso, agradeço.
Me coloca à disposição para ajudar.

Estou, também, escrevendo todas as notas da Bíblia Apologética de Estudo da ICP (Edição Ampliada) - 1 Índice Remissivo e 1 suas respectivas referências (texto linkado a cada referência bíblica no Índice Remissivo)
Devo demorar um pouco porque meu trabalho toma muito do meu tempo, mas, se continuar neste rítimo, devo acabar antes de março de 2011. :wink:

Sat Dec 11, 2010 10:04 pm
Profile

Prezado irmão Marcelo,

O dicionário em questão é produzido a partir do texto do Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong, publicado pela Sociedade Bíblica do Brasil (http://www.sbb.com.br/cgi/supercart.exe ... =&depto=96).

DITAT é uma referência à entrada do vocábulo no Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento (publicado pelas Edições Vida Nova, http://www.vidanova.com.br), de R. Laird Harris, Gleason L. Archer Jr. e Bruce K. Waltke. O número que aparece ao lado da sigla DITAT corresponde ao verbete deste dicionário.

Quanto ao tamanho do texto, você pode modificar como desejar com o atalho CTRL+Roda do mouse (ou clicando os botões de mais/menos zoom). O TheWord se lembrará desta escolha, então, só será preciso fazer isto uma vez.

Sun Dec 12, 2010 3:10 am
Profile

Olá Rúbio,

Que a Paz dO SENHOR Deus esteja sobre você e suas casa!

Mickelson:

G3648 ὁλόκληρος holokleros (hol'-ok'-lay-ros) adj.
1. complete in every part, i.e. perfectly sound (in body)
[from G3650 and G2819]
KJV: entire, whole
Root(s): G3650, G2819
[?]

Strong PT:

G03648 ολοκληρος holokleros
de 3650 e 2819; TDNT - 3:766,442; adj
1) completo em todas as suas partes, em nenhuma parte deficiente ou enfermo, inteiro, íntegro
1a) de um corpo sem mancha ou defeito, seja de um sacerdote ou de uma vítima
1b) livre de pecado, sem culpa
1c) completo em todos os aspectos, consumado

- Muitas colocações extras, até então possíveis pelas variantes do inglês (...mas que deveriam estar completas, todas as variantes e não somente o que julgar ter relevância no contexto bíblico, e explicar o contexto - dá mais trabalho mas entendo ser mais "honesto". Caso contrário parece trabalho da STV).

- Transliteração/pronúncia incompleta (ainda que para o autor sejam necessários, não faz sentido ter códigos de direitos em cada palavra) - Fogem do mandamento "E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;" (Mt 5:40, ACF2007). Quem teme ser roubado está fora da confiança plena. "DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gn 15:1, ACF2007).
Não devemos tentar a Deus, mas crer em Suas promessas é fundamental. "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1Jo 5:18, ACF2007)

- Adição de códigos sem sentido. :?

- Os links se foram. :cry:

Com relação ao tamanho da fonte, infelizmente sua dica funciona apenas de modo global.
Se alterar o tamanho para um múdolo, modifico o tamanho de todos os módulos.
Neste caso, tenho que diminuir o tamanho da fonte do Strong PT. Isso ocasiona a diminuição das fontes em Mickelson e todos os demais módulos visíveis (abas). Ou seja, agradeço sua gentileza, mas Ctrl+mouse-wheel não resolve. :(

Existe algum meio de fazer as fontes ficarem do mesmo tamanho das fontes nos demais módulos e o texto ser melhorado (completo e similar ao Mickelson) :?: :?: :?:

Antecipadamente, agradeço. :D

Mon Dec 13, 2010 1:15 am
Profile

Olá, irmão,

Que a paz de nosso Senhor seja contigo também.

marcelo.betel wrote:
- Muitas colocações extras, até então possíveis pelas variantes do inglês (...mas que deveriam estar completas, todas as variantes e não somente o que julgar ter relevância no contexto bíblico, e explicar o contexto - dá mais trabalho mas entendo ser mais "honesto". Caso contrário parece trabalho da STV).
Concordo.
marcelo.betel wrote:
- Transliteração/pronúncia incompleta (ainda que para o autor sejam necessários, não faz sentido ter códigos de direitos em cada palavra)
Creio que o problema da transliteração é decorrente do trabalho de tradução. Partiu-se de uma transliteração para falantes da língua inglesa e não foi feita a devida adaptação para português. Perceba que "AB" soaria como "EB" se lido por um anglófono.
Quanto a códigos de direito, não compreendi o que quis dizer. Se são os DITAT e TDNT, supõe-se que estejam presentes para facilitar a análise mais aprofundada de cada vocábulo. É citada a página onde cada entrada está nas outras obras de referência. Eu também não vejo muita relevância, considerando-se que toda obra de referência deve oferecer alguma forma de indexação que permita a localização de suas entradas.
marcelo.betel wrote:
Com relação ao tamanho da fonte, infelizmente sua dica funciona apenas de modo global.
Se alterar o tamanho para um múdolo, modifico o tamanho de todos os módulos.
Neste caso, tenho que diminuir o tamanho da fonte do Strong PT. Isso ocasiona a diminuição das fontes em Mickelson e todos os demais módulos visíveis (abas). Ou seja, agradeço sua gentileza, mas Ctrl+mouse-wheel não resolve.
Para mudar o tamanho das fontes deste módulo é preciso conhecer de SQL e RTF e conhecer a estrutura de um módulo do TheWord. Para quem conhece tudo isso, é uma tarefa relativamente simples.
marcelo.betel wrote:
Existe algum meio de fazer as fontes ficarem do mesmo tamanho das fontes nos demais módulos e o texto ser melhorado (completo e similar ao Mickelson)
Devo alertar que este módulo não é oficial e seu conteúdo não parece ter sido liberado pela SBB. Para realizar qualquer trabalho honesto a partir deste texto, seria preciso conseguir autorização da SBB.

Mon Dec 13, 2010 4:41 am
Profile

OK!
Eu não sabia que este módulo era ilegal.
Agradeço por me avisar...

Outra questão: Recebi direto da Lockman Foundation, La Habra, CA 90631 o direito de utilizar a Bíblia Ampliada (Amplified Bible) para estudo.
Me enviaram o text em arquivo .txt .
Existe alguma maneira de eu tornar este arquivo em uma bíblia para ser lida no The Word como Bíblia e não como módulo de comentário ou dicionário (que manterei comigo, já que tenho visto esta bíblia a venda pela web)...?

Grato! :)

Sun Dec 26, 2010 1:35 am
Profile

Perdão pela demora na resposta, meu irmão, eu voltei hoje de umas curtas férias. :D
marcelo.betel wrote:
Outra questão: Recebi direto da Lockman Foundation, La Habra, CA 90631 o direito de utilizar a Bíblia Ampliada (Amplified Bible) para estudo.
Me enviaram o text em arquivo .txt .
Existe alguma maneira de eu tornar este arquivo em uma bíblia para ser lida no The Word como Bíblia e não como módulo de comentário ou dicionário (que manterei comigo, já que tenho visto esta bíblia a venda pela web)...?
Sim, é possível criar seu próprio módulo de bíblia. Existe um manual no sítio oficial aqui: http://www.theword.net/docs/tw3-bible-module-spec.doc. Está em inglês, se tiver qualquer dificuldade, posso ajudá-lo.

Não compreendi bem a extensão da liberação que te foi concedida para uso deste texto, mas seria muito interessante se conseguíssemos permissão para publicar um módulo oficial no sítio do theWord.

Fique na paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Tue Jan 04, 2011 2:42 am
Profile

Gostaria de Receber algum modulo de dicionário de geografia bíblica em português postei o comentário f. davidson, nas postagem de comentário, se alguem puder me ajudar ai vai o meu e-mail

dcmafran@hotmail.com

Tue Mar 01, 2011 9:41 pm
Profile

dcmafran wrote:
Gostaria de Receber algum modulo de dicionário de geografia bíblica em português postei o comentário f. davidson, nas postagem de comentário, se alguem puder me ajudar ai vai o meu e-mail
dcmafran@hotmail.com

Infelizmente temos pouco material em português, meu irmão. Mas, aos pouquinhos, vamos construindo um acervo. Fique na paz de nosso Senhor Jesus.

Thu Mar 03, 2011 4:14 pm
Profile

estou querendo um link para baixar um atalas para criar um modulo de grafico. ou me mandar um para meu e-mail. dcmafran@hotmail.com

Thu Jun 02, 2011 1:53 pm
Profile

dcmafran wrote:
estou querendo um link para baixar um atalas para criar um modulo de grafico. ou me mandar um para meu e-mail. dcmafran@hotmail.com
Olá, irmão. Você já deu uma olhada nos atlas disponíveis na seção oficial do sítio do theWord? http://www.theword.net/index.php?downlo ... &l=english

Thu Jun 02, 2011 2:56 pm
Profile

sim ja olhe vi um bom la no site em espanhol um atlas de muita qualidade. só que tem um problema é todo em ingles estou querendo fazer um em portugues.

Thu Jun 02, 2011 6:39 pm
Profile

Se o módulo for desbloqueado, é possível traduzi-lo para português usando o próprio theWord. Se estiver interessado, dê uma olhada neste tutorial que publiquei nesta postagem: viewtopic.php?f=24&t=2053

O exemplo é com um módulo de dicionário, mas serve para qualquer tipo de módulo que não seja protegido. Obviamente, o texto das imagens teria de ser editado separamente em um editor de imagens...

Fri Jun 03, 2011 7:05 pm
Profile

Estou Criando um Blog para postar mais abertamente os arquivos do Theword, devido o site do reinaldo ter sido desativado Ainda estou na fase inicial mas ja posteis os pacotes de modulos depois irei postar cada modulo individualmente

Link
http://theword-brasil.blogspot.com

Wed Nov 02, 2011 12:54 am
Profile

Prezado Mafran,
obrigado pelo seu trabalho! O blogue está bem organizado, bem apresentado e fácil de navegar.
Tentei baixar alguns módulos, mas parece que o site onde estão arquivados (Megaupload) tem algum problema com pirataria, e está bloqueado. Como podemos ter acesso a este material tão útil?
Preciso especialmente do Strong em Português.
Obrigado e Saudações!

Mon Feb 06, 2012 1:17 pm
Profile
Reply to topic   [ 19 posts ]  Go to page 1, 2  Next