ACF 2007 autorizada!!

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

ACF 2007 autorizada!!

Post by RubioTerra »

Glória a Deus!

Consegui autorização para publicação do módulo da Almeida Corrigida Fiel, publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.
Não deve demorar até que a parte burocrática seja concluída e o módulo seja disponibilizado aqui no site oficial do The Word.

Creio ser essa a primeira vez que uma editora bíblica brasileira libera seu texto para ser distribuído eletronicamente de forma gratuita. Deus seja louvado.

Em Cristo,

Rúbio Terra
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by PrCharles »

:P Que benção!!!
Conheci ontem o TheWord Bible Software, e fiquei maravilhado com suas ferramentas.
Eu possuo o BibliaOnline 3.0 modulo avançado "original" e gosto muito dela, mas ao conhecer o Software TheWord me alegrei muito ao ver que suas ferramentas são tão ou mais proficionais que a Biblia Online que é paga, além de que a possibilidade de se encontrar outra versões de Bíblias, dicionários e livros torna o TheWord um software mais dinâmico que outros.
Sempre fiquei frustrado quando meus amigos sabiam que eu possuia a Biblia Online e não podia emprestar pra instalarem, agora com certeza tenho um software maravilhoso pra mim indicar e espalhar a todos.

Voltando ao topico, fico muito contente com esta noticia, porque a Biblia Almeida Corrigida e Fiel ACF é a meu ver a melhor tradução atual em português e a possibilidade de tela em breve torna o TheWord uma ferramenta imprecidivel para estudiosos da Bíblia.

:?: Aproveitando o post será que alguém sabe onde encontro um modulo da Bíblia Católica com os Apócrifos? Eu baixei da pagina indicada aqui no forum onde tem várias versões em português, mas a Católica não tem os apócrifos, sou evangélico, mas estou estudando sobre os apócrifos. Desde já parabenizo e agradeço a todos por este projeto.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by RubioTerra »

É verdade irmão, o The Word é um verdadeiro achado! Foi esta mesma sensação que tive quando o descobri.

Quanto aos apócrifos, não são suportados pelo programa, então você não encontrará um módulo de bíblia com eles. Esta é uma decisão deliberada do autor do The Word.

Porém, os apócrifos podem ser disponibilizados como módulos de livros comuns, que são mostrados na visão de livros. Não sei se alguém construiu tal módulo em português, mas é a única possibilidade.

Em Cristo,

Rúbio Terra
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by PrCharles »

Caro irmão RubioTerra, acabei de descobrir meio sem querer que no modulo de livros e utilidades que beixei tem todos os apócrifos, tanto os que são da bíblia católica quanto outros apócrifos ao todo são uns 20 livros.
Desde já agradeço.
pcmac
Posts: 117
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by pcmac »

Oi Rubio,

Ultimamente tenho usado mais a mySword do que a theWord, pela facilidade do celular estar sempre à mão, e por isso tenho buscado bíblias para a mySword.
Nessa busca achei várias versões ACF, com tamanhos variados. É difícil, pelo menos pra mim, saber exatamente a que ano se referem. Então, se for possível, gostaria que convertesse para a mySword esse módulo ACF 2007 que você criou.

E quem sabe, você possa disponibilizar outras versões em português que possua para a mySword.

Agradeço antecipadamente.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by RubioTerra »

pcmac wrote:Então, se for possível, gostaria que convertesse para a mySword esse módulo ACF 2007 que você criou.
Preciso primeiro ver se o MySword suporta módulos criptografados, para não infringir a licença concedida pela SBTB.
pcmac wrote:E quem sabe, você possa disponibilizar outras versões em português que possua para a mySword.
É simples converter um módulo do theWord para o formato do MySword, eu expliquei os passos nesta outra postagem: viewtopic.php?f=24&t=4929
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
pcmac
Posts: 117
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by pcmac »

Eu tentei converter uma versão com as dicas daquele tópico, mas deu erro no Windows 8. No Windows 7 eu consegui converter, mas deu erro na MySword (tentei a bíblia Almeida Século 21). Eu possuía essa versão disponibilizada pelo Daniel Moura, mas também estava com erro. Depois vi que ele colocou novo arquivo e agora está abrindo.
Notei que renomeando o arquivo disponibilizado por ele, acrescentando acento agudo dava erro na MySword, e retirando o acento abria normalmente. Estranho porque tenho módulos de bíblias cujos nomes têm acentos e abrem sem problemas.

Mas quanto a pedir versões que você tenha, o fiz por dois motivos: primeiro porque você poderia ter algo ainda não disponibilizado por ninguém (já peguei os arquivos disponibilizados pelo Noronha, também). O segundo motivo é que com a quantidade enorme de uma mesma bíblica disponibilizadas eu confiaria mais na que você lançasse (sem desmerecer ninguém). Sei que algumas versões disponibilizadas pelo Daniel foi você quem forneceu.
pcmac
Posts: 117
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by pcmac »

Rubio, além da ACF 2007 que está na biblioteca aqui do site você postou outra versão dela? Pergunto porque tenho certeza que uma das ACF2007 que eu tenho (praticamente certo que era a feita por você) exibia os títulos, mas depois que troquei de computador a ACF2007 que está no site não está exibindo os parágrafos.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by RubioTerra »

pcmac wrote:Rubio, além da ACF 2007 que está na biblioteca aqui do site você postou outra versão dela? Pergunto porque tenho certeza que uma das ACF2007 que eu tenho (praticamente certo que era a feita por você) exibia os títulos, mas depois que troquei de computador a ACF2007 que está no site não está exibindo os parágrafos.
Nunca postei nenhuma outra versão que não seja a do site oficial. Este módulo não contém marcação de parágrafos, mas o theWord pode usar os parágrafos-padrão ou os parágrafos de qualquer outra bíblia. Use a tecla P para ativar/desativar o modo de parágrafo. Vá nas opções se quiser escolher outros parágrafos que não sejam o padrão.

O mesmo vale para os títulos. O módulo não contém, mas o theWord pode usar os títulos-padrão ou os títulos de qualquer outro módulo. Use a tecla H para ativar/desativar a exibição dos títulos. Vá nas opções para escolher quais títulos exibir.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
pcmac
Posts: 117
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by pcmac »

Rubio, você pode fazer um módulo para MySword dessa ACF2007?
Eu tenho um mas creio que não foi baseado na sua versão para a theWord, porque no AT onde deveria estar "SENHOR" consta "Senhor".
siriarah
Posts: 1
Joined: Thu Aug 20, 2015 5:48 pm

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by siriarah »

Prezados Rubio e pcmac,

Vou me intrometer na conversa de vocês, mas antes queria me apresentar.

Meu nome é Fábio e possuo um blog (siriarah.wordpress.com).

Em 2007, procurando na Internet encontrei um texto da ACF (1994) postado em um site e resolvi criar uma versão desta ACF para Palm na época. Disponibilizei em diversos formatos de vários aplicativos.

Ao longo dos anos, fui questionado por um leitor do blog de eu não deveria fazer isto, por conta de não possuir autorização da SBTB para isto. Foi então que entrei em contato com a SBTB e depois de muito tempo e conversa, eles me permitiram criar versões da ACF 2007 em vários formatos de livros digitais e módulos de vários aplicativos. O texto que eles me forneceram foi o seu texto Rubio.

Até o momento mantenho versões da ACF 2007 em formato ePub, mobi (Kindle), e-sword, The SWORD Project, Mysword (que é o que você está procurando pcmac), Bible+, Plucker. Não fiz para o theword pois já existia a versão do Rubio.

Assim, gostaria de agradecer a você Rubio, pelo seu trabalho que me permitiu fazer o meu.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by RubioTerra »

Bem vindo, siriarah!
Parabéns pelo trabalho. No que estiver ao meu alcance, conte comigo para ajudar a divulgar a Palavra de Deus.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
pcmac
Posts: 117
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ACF 2007 autorizada!!

Post by pcmac »

siriarah, bem vindo. Já visitei seu site muitas vezes. Sempre que procurava pela ACF através do Google caía no seu site rs. Lembro-mo de que você é cearense e por isso o nome do site.

Na época que fiz as buscas não usava a MySword, então não me preocupei em baixar de lá. Confesso que depois que passei a usar a MySword me esqueci de retornar ao seu site.

Atualmente tenho o texto do NT da ACF 2011. Obtive através da leitura da ACF impressa que tenho comparando com o módulo ACF2007 do Rubio. Deu um trabalho danado.
Muito cansaço visual e braçal (óculos defasado + cicatrizes nos olhos devido a uma velha cirurgia a bisturi nas córneas + levanta e abaixa a cabeça para comparar o texto impresso com o apresentado no monitor, além de dores nos braços por causa da tendinite).
Pra piorar não tinha o texto, já que a ACF2007 está criptografada, o que possibilita copiar apenas pequenas partes do texto (normalmente 200 ou 300 versículos por vez, não me recordo - depende da configuração do autor do módulo). Mas valeu a pena, pois percebi diversos erros na ACF2011 que não seriam vistos apenas digitalizando a bíblia. Sem contar que passei a ter o NT da ACF 2007 sem criptografia.
Aos poucos estou fazendo o VT.

Meu desejo era ter a melhor ACF possível: falas de Jesus em vermelho + cabeçalho + citações do VT em negrito (o NT que fiz já possui esses três itens) + Strong.
Post Reply