Dúvida: Dicionários

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

GuilhermeAugustoBA
Posts: 2
Joined: Fri May 21, 2010 9:48 pm

Dúvida: Dicionários

Post by GuilhermeAugustoBA »

Bom dia irmãos, que a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês.
A minha dúvida é está:

a) Tenho um dicionário ''Dicionário de Português" pelo Reinaldo, e gostaria de saber se há alguma possibilidade de converter ele para .doc ou algum formato que dê para imprimir, pois também leio a Bíblia fora do TheWord (apesar de que ler pelo TheWord e estudá-la é melhor), portanto, está é minha dúvida.

Desde já agradeço, Em Cristo, fiquem bem.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Dúvida: Dicionários

Post by RubioTerra »

Prezado Guilherme,

O The Word não oferece a funcionalidade de imprimir todos os tópicos de um dicionário de uma só vez. Para fazê-lo, seria necessário imprimir tópico a tópico ou copiá-los um a um para o outro editor -- o Microsoft Word, por exemplo.

Nenhuma destas opções parece viável, a menos que o dicionário em questão contenha poucos tópicos. Uma possibilidade, para dicionários sem copyright, seria criar um programa para ler o arquivo do dicionário (que é um arquivo do SQLite) e exportar seus tópicos como RTF. Mas isso é pra quem é da área técnica de computação.

Mas a sua melhor alternativa talvez seja pedir ao irmão Reinaldo se ele tem o material que ele usou pra criar o dicionário em um documento único.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Post Reply