TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfologia

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfologia

Post by RubioTerra »

Para os estudantes de grego,

Mesclei dois módulos oficiais do theWord - TR e TRa - para produzir um módulo do Texto Recebido com acentuação, strongs e morfologia. O TR tinha strongs e morfologia mas não tinha acentuação; o TRa tinha acentuação, mas não tinha strongs e morfologia.

O texto é o de Stephanus 1550, o texto principal usado por João Ferreira de Almeida em sua tradução.

Baixe o arquivo compactado e descompacte o módulo na pasta Books do theWord. Qualquer problema, relate aqui no fórum.

1.1: Alguns erros de associação corrigidos.
1.2: Acrescentados lemas.
Attachments
tra+1.2.7z
TRa+ 1.2
(526.81 KiB) Downloaded 793 times
tra+1.1.zip
Stephanus 1550 com acentuação, strongs e morfologia
(703.38 KiB) Downloaded 851 times
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfologia

Post by RubioTerra »

Amados,

Subi uma atualização do módulo TRa+ com algumas correções. Substituí o arquivo da postagem original, baixem-no de lá.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by RubioTerra »

Por favor, verifiquem a nova versão do módulo. Eu acrescentei lemas à morfologia. Lema é a forma como cada palavra aparece no dicionário, inflexionada. Agora é possível localizar a definição das palavras gregas com apenas um clique do mouse. Para isso, é necessário um dicionário de grego, como o módulo oficial Liddell Scott Jones ou outras opções pagas.

Eu criei também um módulo para o Middle Liddell, que é uma versão compacta do Liddell Scott Jones. Acho-o mais prático, por ser melhor diagramado. Ele está prestes a ser publicado também como módulo oficial.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
dcmafran
Posts: 35
Joined: Tue Mar 01, 2011 4:12 pm

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by dcmafran »

tenho uma recomedação para voce, irmão rubio, por que vc não junta as duas venções de biblia a grega como vc ja fez, com a hebraica, acho que vai ficar bem melhor, e se tem como melhorar a fonte pois esta fonte de grego esta um pouco ruim a da outra estava melhor mais legivel, claro talvez tambem seja por que não intendo nada de grego. mas fica ai minha dica.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by RubioTerra »

dcmafran wrote:por que vc não junta as duas venções de biblia a grega como vc ja fez, com a hebraica
Bem, eu, particularmente, prefiro módulos separados, embora fazer a junção seja somente uma questão de copiar e colar.
dcmafran wrote:tem como melhorar a fonte pois esta fonte de grego esta um pouco ruim a da outra estava melhor mais legivel
Você pode mudar a fonte utilizada no módulo. Basta ir no menu Arquivo->Preferências, na aba Textos da Bíblia. Procure o texto e, na coluna Fonte, escolha uma fonte.

A propósito, este módulo foi publicado como oficial aqui no site do theWord. Ele substituiu o TRa. Um abraço, meu irmão!
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Téo
Posts: 28
Joined: Thu Oct 03, 2013 6:03 pm

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by Téo »

Rúbio compartilha o módulo "Middle Liddell" que você comentou nas postagens...
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by RubioTerra »

Ele é um módulo oficial, pode ser baixado do site do theWord ou, para quem está usando a última versão do beta, pode baixar diretamente pelo theWord. Observação importante: este módulo é em inglês.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Téo
Posts: 28
Joined: Thu Oct 03, 2013 6:03 pm

Re: TRa+ - Textus Receptus com acentuação, strongs e morfolo

Post by Téo »

ok... grato!
Post Reply