Formatação de Referência Bíblica

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

bhrezende
Posts: 2
Joined: Wed Mar 18, 2015 7:10 pm

Formatação de Referência Bíblica

Post by bhrezende »

Boa tarde, pessoa!!!

Descobri hoje o The Word e estou apaixonado, está suprindo e muito uma necessidade que eu tinha. Além de me auxiliar na preparação de pregações.

Mas estou com uma dúvida, há uma maneira de mudarmos os ":" da referência bíblica para "."? Por exemplo: João 3:16 para João 3.16.

A questão é, sempre faço esboço das minhas pregações e sou bastante metótico, pra não dizer perfeccionista (KKKK) e nos outros esboços já estão com está formatação.

Agradeço a todos pela disponibilidade de ler.

Att.

Pr. Bruno Rezende
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Formatação de Referência Bíblica

Post by RubioTerra »

Seja bem vindo, Pr. Bruno!

Testei aqui e o theWord reconhece sem problemas tanto ':' quanto '.' como separador capítulo/versículo no editor interno. Imagino, então, que o problema seja para reconhecer referências copiadas para a área de transferência, é isso? (Estou num Linux neste momento e não consigo testar o monitor da área de transferência). Se for esse o caso, existe esta configuração a seguir. Nunca testei, mas seria preciso editar o arquivo brazilian.lng e mudar a linha

Code: Select all

chapter.verse.separator=':'
para

Code: Select all

chapter.verse.separator='.'
Depois de editado o arquivo brazilian.lng, reiniciar o theWord. Para encontrar a localização do brazilian.lng, vá em Ajuda -> Sobre, aba "Localização dos arquivos"; ele fica na mesma pasta do executável principal, indicada no primeiro campo.

Teste aí e me diga. Talvez seja menos penoso mudar o seu padrão para ':', pois pode ser que o theWord não consiga mais reconhecer ':' na área de transferência.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Post Reply