Dúvida: Criação de Módulos

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Dúvida: Criação de Módulos

Post by NAHIL »

Paz Rúbio!

Tenho uma dúvida:

Se eu criar um novo módulo na theWord (ex:comentário) com base zerada (limpa), depois abrir uma nova janela de exibição de livros e selecionar os tópicos (capítulos) de um comentário já existente (concluído/fechado) e arrastá-los pra base do novo módulo que criei... será criada uma cópia do mesmo comentário só que aberto pra edição? Em caso positivo, então isso valeria também pra todo tipo de módulo (dicionários, livros, etc) ?

Agradeço a ajuda.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Dúvida: Criação de Módulos

Post by RubioTerra »

Paz, Nahilton,

Funcionará só para módulos que não são pagos. Mas, para estes, é possível habilitar a edição transformando-os em módulo de usuário. Você pode fazer isso indo nas Propriedades do Módulo, aba Configurações/Ações e marcando "Módulo de usuário (pode ser editado)".
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Re: Dúvida: Criação de Módulos

Post by NAHIL »

RubioTerra wrote:Funcionará só para módulos que não são pagos. Mas, para estes, é possível habilitar a edição transformando-os em módulo de usuário. Você pode fazer isso indo nas Propriedades do Módulo, aba Configurações/Ações e marcando "Módulo de usuário (pode ser editado)".
Entendi.
Mas fazendo dessa forma o módulo aceita várias edições? Ouvi uma vez que se liberar o módulo pra edições dessa forma, depois que vc fizer uma edição ela se tornará irreversível, pelo menos naquele ponto onde foi editado. Aconteceu comigo, liberei o módulo pra edição como vc instruiu acima e editei uma pequena palavra errada no texto, (acho que usei Ctrl + S pra salvar) quis editar novamente no mesmo ponto e não foi possível. Resultado: como tinha salvo o arquivo original como precaução voltei a usá-lo mesmo com erros. Nesse tempo eu usava tW3, não sei se nas versões posteriores foi mudado alguma coisa em relação a isso.

Se puder me dar mais algumas informações sobre isso; ... mas, se como eu fiz a pergunta vc disse que dará certo já é muito bom, prefiro ficar com todos os módulos abertos pra editar qualquer erro que encontrar...
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Dúvida: Criação de Módulos

Post by RubioTerra »

NAHIL wrote:Mas fazendo dessa forma o módulo aceita várias edições? Ouvi uma vez que se liberar o módulo pra edições dessa forma, depois que vc fizer uma edição ela se tornará irreversível, pelo menos naquele ponto onde foi editado.
Não há limites para número de edições num módulo. Ou ele é editável (módulo de usuário) ou não é editável (módulo não-usuário). Se você não conseguir editar um módulo de usuário é bug.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Post Reply