O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Post by NAHIL »

Image

Rúbio, poderia me explicar mais detalhadamente esta informação (?)
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Post by RubioTerra »

O theWord permite que você faça marcações em módulos que não são bíblia. Você pode sublinhar, destacar, mudar a cor da fontes, etc. Toda esta "formatação de usuário" fica armazenada separadamente do módulo, sendo possível removê-la a qualquer momento indo nas propriedades do módulo, aba Configurações/Ações.

Mas quando você transforma o módulo em módulo de usuário, o theWord precisa tornar as marcações permanentes, não sendo mais possível removê-las. É disso que se trata esse aviso.

Se você nunca tiver feito nenhuma marcação no módulo em questão, pode ignorar sem medo o alerta.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Re: O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Post by NAHIL »

Como não fui eu que criei o módulo não sei se há este tipo de formatação, então corro o risco de tornar permanente alguma formatação que talvez quizesse desfazer posteriormente...

Mas isso não ocorre se eu fizer da outra forma, copiando os tópicos de um módulo fechado para um módulo novo e aberto, certo (?)
Ou seja, eu terei um módulo com as formatações do módulo original, mas totalmente liberado pra alterações... estou correto?
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Post by RubioTerra »

Dificilmente alguém distribuiria um módulo com marcações deste tipo. Mas, se está temeroso, faça uma cópia de sgurança antes de editar o módulo.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Re: O que significa esta ADVERTÊNCIA ?

Post by NAHIL »

Na verdade, de qualquer maneira vou ficar com uma cópia, pois tenho 2 PCs, em um vou deixar as versões originais e no outro quero os módulos liberados para alteração.

Muito obrigado!
Post Reply