Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

fabionega
Posts: 3
Joined: Tue Jun 09, 2015 5:02 pm

Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Post by fabionega »

Bom dia! Amados, a TheWord (4), quando está com essa referência: Jn 1:2, em vez de chamar livro de Jonas, chama o livro de João. Tem como concertar isso?
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Post by RubioTerra »

Bem vindo ao fórum do theWord, fabionega! Esse problema parecer não ter solução ainda, mas já foi reportado. Quando eu tiver uma resposta eu posto aqui. Até lá você precisará usar a referência completa para Jonas, ou seja, Jonas 1:1 em vez de Jn 1:1.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
fabionega
Posts: 3
Joined: Tue Jun 09, 2015 5:02 pm

Re: Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Post by fabionega »

RubioTerra wrote:Bem vindo ao fórum do theWord, fabionega! Esse problema parecer não ter solução ainda, mas já foi reportado. Quando eu tiver uma resposta eu posto aqui. Até lá você precisará usar a referência completa para Jonas, ou seja, Jonas 1:1 em vez de Jn 1:1.
Muito obrigado!
NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Re: Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Post by NAHIL »

Desculpem a intromissão amados!

Fabio, já me deparei com este problema várias vezes, como a maioria dos meus módulos estão abertos, eu mesmo vou consertando à medida que identifico.

Se o seu módulo estiver aberto vc pode consertar a referência: desfaça o reconhecimento da referida, no meu caso, seleciono a referência e uso a combinação Ctrl + K, depois Deletar Link (canto inferior esquerdo), depois, selecione novamente a referência e use Ctrl + D.
A outra forma é: clique botão direito do mouse na referência e desfaça o reconhecimento da mesma, selecione novamente e Ctrl + D (não faço assim pq descobri que às vezes muda a fonte, então "é dois trabalho")
Se mesmo assim não reconhecer corretamente a referência então escreva o nome completo: Jonas 1:2, ative o reconhecimento e retire as letras adicionais deixando Jn 1:2

Se o módulo estiver fechado eu simplesmente desfaço o reconhecimento, melhor uma referência sem link correta do que uma com link incorreto.
carlos-roger
Posts: 1
Joined: Sat Sep 23, 2023 4:21 pm

Re: Corrigir referência de Jonas (onde Jn chama "João")

Post by carlos-roger »

Paz irmãos.

Alguém pode me dizer se já existe solução para o problema da referência de Jn (Jonas) que está sendo identificada como João. Estou tendo este problema frequente.

Obrigado.
Post Reply