LTT2009 disponível!

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

LTT2009 disponível!

Post by RubioTerra »

Está disponível o módulo da bíblia LTT (Bíblia Literal do Texto Tradicional), cuja autorização para publicação foi gentilmente cedida pelo irmão Hélio de Menezes.

Para quem não conhece, é uma tradução literal baseada no texto recebido, muito útil para estudo e comparação. Veja os detalhes no sítio http://geocities.ws/lttanotada/

Para baixá-la vá até a página de downloads do TheWord.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Gilliard SF
Posts: 2
Joined: Tue Dec 22, 2009 10:31 pm

Re: LTT2009 disponível!

Post by Gilliard SF »

Com todo o respeito, acredito que o autor colocou opiniões bíblicas muito pessoais neste módulo, como no comentário de Lucas 23:43. Tal interpretação apresentada é duvidosa sem a devida correlação com outros textos, tais como João 20:17.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LTT2009 disponível!

Post by RubioTerra »

Gilliard SF wrote:Com todo o respeito, acredito que o autor colocou opiniões bíblicas muito pessoais neste módulo, como no comentário de Lucas 23:43. Tal interpretação apresentada é duvidosa sem a devida correlação com outros textos, tais como João 20:17.
Exato, os comentários são o ponto de vista pessoal de Hélio, como está bem explicitado nas informações do módulo. Você pode ocultar a exibição dos comentários pressionando a tecla F (com o foco no texto da LTT2009).
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Gilliard SF
Posts: 2
Joined: Tue Dec 22, 2009 10:31 pm

Re: LTT2009 disponível!

Post by Gilliard SF »

Ok. Obrigado pelas informações.
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: LTT2009 disponível!

Post by Daniel Moura »

Amados Irmãos está biblia (LTT2009.ontx) não consigo converter ela para rodar na biblia do meu celular que é a mysword, alguem sabe como fazer?
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: LTT2009 disponível!

Post by PrCharles »

Também tentei converter para Mysword e não foi possível, porque esta encriptada.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LTT2009 disponível!

Post by RubioTerra »

Eis aí a LTT2009 para o MySword.
Attachments
ltt2009.bbl.mybible.7z
(1.73 MiB) Downloaded 548 times
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: LTT2009 disponível!

Post by PrCharles »

Obrigado!
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: LTT2009 disponível!

Post by Daniel Moura »

Obrigado
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: LTT2009 disponível!

Post by pcmac »

Daniel Moura wrote:Amados Irmãos está biblia (LTT2009.ontx) não consigo converter ela para rodar na biblia do meu celular que é a mysword, alguem sabe como fazer?
PrCharles wrote:Também tentei converter para Mysword e não foi possível, porque esta encriptada.
Tentem através do Simple Bible Reader / Converter. Nem sempre fica 100%, perdendo algumas tags, mas já ajuda em alguma coisa.
talkerman
Posts: 8
Joined: Mon May 25, 2015 2:28 pm

Conversão de TheWord para Mysword SEM códigos

Post by talkerman »

Rubio!
O arquivo que você mandou para mysword está simplesmente perfeito! Amigo, me instrua por favor... como você converteu para o formato da mysword? você usou a ferramenta a ser executada no prompt do dos?

Eu tive um probleminha com a "Versão Fácil de Ler", pois como o único arquivo que tenho até então é um TheWord "ntx", e não consegui fazer a conversão com o executável TheWordBible2MySword, pois como você deve saber, o arquivo está encriptado. Bom, daí, recorri ao programa "Simple Bible Reader", que se diz conversor de vários formatos para vários formatos. O fato é que realmente ele converteu o arquivo NTX, encriptado, para o formato da Mysword, mas os códigos internos vieram todos juntos em meio ao texto da Bíblia, entende?

Minha pergunta é o que devo fazer para usar o melhor tipo de conversão? qual a melhor ferramenta? gostaria de uma orientação sua, que parece ser bastante versado nesses assuntos. Desde já agradeço pela atenção!

Se alguma outra pessoa quiser se pronunciar, fico agradecido!
Um abraço aos queridos!

Natan
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LTT2009 disponível!

Post by RubioTerra »

Eu sempre uso a ferramenta oficial para conversão: TheWordBible2MySword. Mas fui eu quem fiz a LTT2009 e usei o módulo desbloqueado, depois que o irmão Hélio autorizou.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
talkerman
Posts: 8
Joined: Mon May 25, 2015 2:28 pm

Re: LTT2009 disponível!

Post by talkerman »

Rubio,

quando você diz "fui eu quem fiz", você quer dizer que pegou o módulo pronto no formato ONT e converteu para bbl.mybible? Ou, além disso, você abriu o texto da bíblia e executou alguns comandos automatizados que substituíram determinados carácteres por outros? Fazneod assim com que os códigos da theword fossem substituídos pelos códigos que são "entendidos" pela mysword?

Meu interesse em entender o processo é também poder trabalhar em alguma possível nova versão de forma que ela venha a ficar perfeitinha como as suas ficam. Se você não se incomodar em compartilhar os detalhes do seu conhecimento para a execução deste trabalho perfeito, vou estudar e tentar fazer o mesmo em algumas outras versões que ainda faltem.

Obrigado querido!
Grato pela atenção!
Deus te abençoe.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: LTT2009 disponível!

Post by RubioTerra »

Eu tenho o módulo desbloqueado (ont) e usei o conversor do MySword. Não precisei fazer mais nada.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: LTT2009 disponível!

Post by pcmac »

Rubio, considerando que foi lançada nova versão da LTT2009, que eu não entendi porque manteve esse nome ao invés de LTT2015, você poderia fazer o módulo dessa nova versão para a MySword?
Post Reply