ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

alcides souza
Posts: 4
Joined: Wed May 06, 2015 7:52 pm

ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Post by alcides souza »

TOU QUERENDO APRENDER COMO SE CRIA MODULOS DE QUALQUER BIBLIA ....
pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Post by pcmac »

Os módulos de bíblia são arquivos de texto em que cada versículo fica em uma linha.

Sugiro que vá a página de downloads e baixe alguma versão disponível. Instale a bíblia baixada e abra-a com o bloco de notas ou outro editor de texto de sua preferência. Assim você terá ideia de como é um módulo de bíblia.

A extensão do arquivo pode ser ot, quando a bíblia tem apenas o velho testamento (ot = old testament); extensçao nt é para o novo testamento e extensão ont para a bíblia toda. Quando a extensão tiver a letra "X" no final é porque a bíblia está criptografada, então não será possível abrir com o editor de texto.

Como por decisão do criador da Theword somente pode-se usar as bíblias evangélicas, quando se tem a bíblia toda você terá 31102 linhas. Se tiver apenas o novo testamento serão 7957 linhas. Se for apenas o velho testamento serão 23145 linhas.
cristiano-ubuntu
Posts: 1
Joined: Fri Apr 15, 2016 5:49 am

Re: ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Post by cristiano-ubuntu »

Olá, criei uma versão bíblica, minha dúvida é, como criar notas de tradução, títulos e cabaçalhos que são exibidas junto ao texto bíblico e com formatá-las?

Desde já grato
pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Post by pcmac »

Para títulos use a tag <TS>texto a ser exibido<Ts>
Para notas use a tag <RF>texto a ser exibido<Rf> (não confundir com <FR>texto<Fr> -> isto torna o texto em vermelho, usado normalmente para palavras de Jesus em vermelho.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO EU POSSO CRIAR UMA BIBLIA?

Post by RubioTerra »

Um módulo de bíblia é um arquivo texto comum uma boa sugestão é abrir algum módulo existente que tenha a formatação desejada e ver que tags foram usadas e depois replicar no seu módulo.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Post Reply