theWord funcionando com android?

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: theWord funcionando com android?

Post by pcmac »

Rubio, creio que ele esteja se referindo à King James Atualizada.
Pelo que li na internet, apesar do nome, não é a versão traduzida para o português da King James Version. Há diferenças muito significativas, tendo sido utilizado o TC e não TR.
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: theWord funcionando com android?

Post by RubioTerra »

É verdade, percebi depois de ter postado, e ver o módulo postado.
Agora, em relação a esta tradução, realmente é de muita má-fé a nomenclatura que adotaram.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: theWord funcionando com android?

Post by Daniel Moura »

Amado já está disponivel, ontem criei um novo post com link disponibilizando.
Post Novo Testamento KING JAMES para theword - Disponivel
Link: http://www.mediafire.com/download/i8d83 ... 3ds/KJA.nt
Ai está.
Glória a Deus!
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: theWord funcionando com android?

Post by Daniel Moura »

Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
RubioTerra
Posts: 732
Joined: Wed Sep 23, 2009 5:13 pm
Location: Brasília, Brazil

Re: theWord funcionando com android?

Post by RubioTerra »

RubioTerra wrote:Agora, em relação a esta tradução, realmente é de muita má-fé a nomenclatura que adotaram.
Fundamentando o que eu afirmei nesta outra postagem, cito este trecho retirado das informações oficiais do módulo KJA para outro software:
It is very important to note that the King James Atualizada (Portuguese Edition) is not a translation from the King James Bible 1611 but a translation from the oldest manuscripts on the original languages trying to preserve the same classic, reverent and majestic style of the most loved Bible of the world since 1611.
Traduzindo:
"É muito importante observar que a King James Atualizada (Edição em português) não é uma tradução da Bíblia King James de 1611, mas uma tradução dos manuscritos mais antigos na línguas originais tentando preservar o mesmo estilo clássico, reverente e majestoso da Bíblia mais amada no mundo desde 1611"
Vemos que a KJA não usa o texto da King James, nem o texto original usado na tradução da King James, mas tão somente tenta copiar o estilo da King James. Agora, será mesmo possível reproduzir num texto o estilo literário de outro idioma? Eu diria que a relação da KJA com a KJV é vaga demais para ser considerada a característica mais marcante da tradução, ao ponto de tornar-se o seu título...
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
pcmac
Posts: 119
Joined: Wed May 30, 2012 4:08 am

Re: theWord funcionando com android?

Post by pcmac »

Eu tinha começado a fazer o módulo da KJA mas ao ler sobre ela na internet, desanimei e parei ainda em Gênesis.
Achei melhor trabalhar na ACF 2011, mas aparentemente essa versão não foi devidamente revisada, já que possui erros de impressão. Faltam acentos, sem contar o tempo verbal em Judas 4, conforme link abaixo:

http://br.dir.groups.yahoo.com/group/so ... ssage/8602

Esse erro foi reportado, mas será que há outros ainda não detectados?

Não sei se a SBTB imprime todas ACF, inclusive para outras editoras, pois a minha é da Editora Danprewan e também tem esse erro, o que me leva a crer que o problema está no arquivo e não no departamento de impressão como a SBTB afirma.

Quem tiver curiosidade em saber alguns erros de impressão já detectados na ACF 2011, dê uma olhada na tabela 2 do link abaixo:

http://biblia.planoemfoco.com/

Tem me desanimado também o fato de a SBTB não responder às mensagens que são enviadas.
User avatar
Daniel Moura
Posts: 50
Joined: Fri Sep 27, 2013 1:54 pm
Location: Natal - RN - Brasil
Contact:

Re: theWord funcionando com android?

Post by Daniel Moura »

pcmac da uma olhada nesta kja
link: http://www.mediafire.com/download/lwscw ... mpleta.ont
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
User avatar
PrCharles
Posts: 21
Joined: Wed Sep 15, 2010 9:11 am

Re: theWord funcionando com android?

Post by PrCharles »

Daniel Moura wrote:RubioTerra wrote:
bispo2099 wrote:
O site que o amigo indicou, para ser acessado tem de ser convidado...
alguem sabe como conseguir o convite?
Olá, bem-vindo! A qual site você se refere?


Este site: http://matheusks.blogspot.com.br/2012/0 ... ursos.html precisa de convite, para ser acessado.

Obrigado pela atenção. :

ALGUEM SABE COMO TER UM CONVITE?
O Blog foi descontinuado, O material da Mysword que juntei tem tudo que o blog do mateus tinha e mais algumas coisas, postei em uma pasta do mediafile no meu post anterior.
NAHIL
Posts: 53
Joined: Fri Sep 12, 2014 10:20 pm

Re: theWord funcionando com android?

Post by NAHIL »

PrCharles wrote:Agora uma coisa que quase ninguém sabe é que mesmo na versão free é possivel usar o recurso de leitura digital, se você tiver um leitor TTS instalado, o recurso lê a bíblia! Eu uso o "Loquendo TTS"
Pr.Charles, como consigo o loquendo TTS para instalar no cell ou tablet, juntamente com as vozes do mesmo? Você poderia me ajudar?
Post Reply