[www.theword.net]

Twitter live feed  
View unanswered posts | View active topics It is currently Mon May 10, 2021 9:27 am

Reply to topic  [ 2 posts ] 
 Formatação de Referência Bíblica 
Author Message

Post Formatação de Referência Bíblica
Boa tarde, pessoa!!!

Descobri hoje o The Word e estou apaixonado, está suprindo e muito uma necessidade que eu tinha. Além de me auxiliar na preparação de pregações.

Mas estou com uma dúvida, há uma maneira de mudarmos os ":" da referência bíblica para "."? Por exemplo: João 3:16 para João 3.16.

A questão é, sempre faço esboço das minhas pregações e sou bastante metótico, pra não dizer perfeccionista (KKKK) e nos outros esboços já estão com está formatação.

Agradeço a todos pela disponibilidade de ler.

Att.

Pr. Bruno Rezende

Wed Mar 18, 2015 6:21 pm
Profile

Post Re: Formatação de Referência Bíblica
Seja bem vindo, Pr. Bruno!

Testei aqui e o theWord reconhece sem problemas tanto ':' quanto '.' como separador capítulo/versículo no editor interno. Imagino, então, que o problema seja para reconhecer referências copiadas para a área de transferência, é isso? (Estou num Linux neste momento e não consigo testar o monitor da área de transferência). Se for esse o caso, existe esta configuração a seguir. Nunca testei, mas seria preciso editar o arquivo brazilian.lng e mudar a linha
Code:
chapter.verse.separator=':'

para
Code:
chapter.verse.separator='.'

Depois de editado o arquivo brazilian.lng, reiniciar o theWord. Para encontrar a localização do brazilian.lng, vá em Ajuda -> Sobre, aba "Localização dos arquivos"; ele fica na mesma pasta do executável principal, indicada no primeiro campo.

Teste aí e me diga. Talvez seja menos penoso mudar o seu padrão para ':', pois pode ser que o theWord não consiga mais reconhecer ':' na área de transferência.

Wed Mar 18, 2015 8:43 pm
Profile
Reply to topic   [ 2 posts ]