Como converter módulos do Mysword para o The Word?

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

Rafael Motta

Como converter módulos do Mysword para o The Word?

Post by Rafael Motta »

Olá pessoal, já é possível converter módulos do Mysword para o The Word?
RubioTerra

Re: Como converter módulos do Mysword para o The Word?

Post by RubioTerra »

Abra o arquivo do MySword com um editor SQLite (por exemplo, esse: sqlitebrowser.org), e copie a coluna Scripture da tabela Bible para um arquivo texto. O formato já é o do TheWord.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Rafael Motta

Post by Rafael Motta »

Eu havia chegado perto disso, usando exatamente este mesmo programa recomendado, porém na prática não achei uma forma de copiar toda o conteúdo da coluna (Scripture para o caso de módulo de Bíblia). Fiz por meio de exportação para arquivo CSV o que trazia consigo uma série de dados extras. Ex:

<TS1>A primeira semana do mundo<Ts><v=GEN.1.1>No princípio, quando Deus criou o céu e a terra<RF><fr>1,1</fr> Ou: <fqa>No princípio, Deus criou o céu e a terra</fqa>. Gn 2,4–25; Dt 4,32; Jb 26,7–14; 38–39; Sl 8; 33,9; 89,10–13; 104; Pv 8,22–31; Is 42,5; Mc 13,19; Jo 1,3; Ef 3,9; Hb 11,3; Ap 4,11; 10,6.<Rf>,

Este seria Gn 1:1

Não sei se serviria para salvar na extensão ont do The Word e, mesmo assim, não achei um recurso que me permita copiar toda a coluna em txt como você recomendou.

Se for possível ser um pouco mais específico eu agradeceria bastante.
Rafael Motta

Post by Rafael Motta »

Consegui converter módulo de Bíblia, tentarei agora com comentários e dicionários.

Dei um jeito de copiar toda a coluna e salvar em txt como UTF-8 na extensão ont

Obrigado pela dica
Rafael Motta

Post by Rafael Motta »

Comentário não consegui de jeito nenhum. Teria alguma forma de converter comentários do Mysword para o The Word?
NAHIL

Post by NAHIL »

RubioTerra wrote:Abra o arquivo do MySword com um editor SQLite (por exemplo, esse: sqlitebrowser.org), e copie a coluna Scripture da tabela Bible para um arquivo texto. O formato já é o do TheWord.
Informação muito interessante.
Daniel Moura

Post by Daniel Moura »

Rafael Motta wrote: Tue Jan 23, 2018 12:35 am Comentário não consegui de jeito nenhum. Teria alguma forma de converter comentários do Mysword para o The Word?
Já conseguiu? Também estou querendo saber como converter livros para TW... Se souberem
Daniel Moura
Pregando o Evangelho da Graça de Deus
RubioTerra

Post by RubioTerra »

Não sei de nenhuma ferramenta pronta para converter livros/comentários/dicionários do MySword para o theWord, mas se alguém quiser trabalhar nisso, o MySword armazena os dados num banco SQLite no formato HTML. Seria uma questão de extrair o HTML e converter para um formato válido no theWord - RTF ou RVF.
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
thiago.cecilio

Post by thiago.cecilio »

Eu ainda estou tendo dificuldade para fazer isso tb, baixei o SQLite, abri o arquivo do MySword, exportei o conteúdo da coluna Scripture para um TEXT, porém eu fiz o teste com um caso com Strong e vieram algumas Tags que não sei se o TW compreende, por exemplo, está assim o arquivo:

<TS>Genealogia de Jesus Cristo<Ts><wt>LIVRO<WG976><WTN-NSF l="βίβλος"> <wt>da geração<WG1078><WTN-GSF l="γένεσις"> <wt>de Jesus<WG2424><WTN-GSM l="Ἰησοῦς">......

Sabem me dizer, por favor, o que pode estar errado nesse arquivo ?

Obrigado.
evelinchamplin

Post by evelinchamplin »

There are some interesting parts of the book that we should read. I think that it will be good to talk about all of the changes that we are seeing and I can see it working out for the people who are learning with this. It can work out in the end which is good to talk about just like the odds copa do mundo
pcmac

Post by pcmac »

Daniel Moura wrote: Thu Jul 14, 2022 2:04 pm
Já conseguiu? Também estou querendo saber como converter livros para TW... Se souberem
Já tentou com o Simple Bible Reader?

Usei as versões 2.9 e 3.0 para converter bíblias, mas em tese também é possível converter outros tipos de módulos.
Atualmente está na versão 4.4

https://trumpet-call.org/simplebiblereader/
Post Reply