COMO FAZER ANOTAÇÕES DENTRO DO THE WORD

Discussions in Portuguese

Moderator: RubioTerra

Abias Capeleco Paulo

COMO FAZER ANOTAÇÕES DENTRO DO THE WORD

Post by Abias Capeleco Paulo »

Saudações ao Conselho do The Word.
Em primeiro lugar, sou grato a Deus pela vossa vida, por terem idealizado um projecto como esse, quem me dera tivesse conheceido ele muito antes.
Em segundo lugar, venho por meio desta, procurar obter ajuda a como fazer anotações no The Word.

Estou a usar o software a mais ou menos quatro dias, pois foi quando tomei conhecimento da existência do mesmo. Estou a ter uma boa experiência do estudo pessoal da Palvara de Deus com os recursos proporcionados e suas funcionalidades, mas até ao momento não consegui encontrar um lugar para fazer anotações em versículos bíblicos enquanto estudo a Palavra. Assim, gostaria que me orientessem como fazer isso, pois estou sem luz.
Já procurei pela internet, mas não encontrei a referida informação em nenhum lugar.
RubioTerra

Re: COMO FAZER ANOTAÇÕES DENTRO DO THE WORD

Post by RubioTerra »

Bem vindo ao fórum do theWord, Abias. Este programa realmente tem abençoado muitas vidas no estudo da Palavra de Deus.

Para fazer anotações em versículos bíblicos no theWord, você pode criar seus próprios módulos de comentários. Esses módulos permitem que você registre observações pessoais associadas a passagens específicas das Escrituras.

Como criar um módulo de comentário:
  1. No menu principal, clique em Arquivo- > Novo módulo do usuário
  2. Na janela que se abrir, selecione Comentário como o tipo de módulo
  3. Preencha os campos solicitados, como título e abreviação, e clique em OK
  4. O novo módulo aparecerá na seção de comentários. Agora, ao navegar pelos versículos, você poderá adicionar suas anotações pessoais a cada um deles.
Para facilitar o acesso às suas anotações, você pode configurar o theWord para exibir links de comentários após cada versículoIsso pode ser feito nas Opções de Visualização da Bíblia, ativando a opção Mostrar links de comentários após cada versículo e selecionando o módulo que você criou.

Outros tipos de módulos que você pode criar:
  • Dicionários: Para definições e estudos de palavra.
  • Livros gerais: Para estudos temáticos ou devocionais, com estrutura em tópico.
  • Mapas e devocionais: Para enriquecer seu estudo com recursos visuais e leituras diária.
Que o Senhor continue abençoando ricamente seu estudo da Palavra!
Rúbio R. C. Terra
Brasília/DF - Brasil
Abias Capeleco Paulo

Re: COMO FAZER ANOTAÇÕES DENTRO DO THE WORD

Post by Abias Capeleco Paulo »

Obrigado, Rúbio.
Ajudou bastante.

Que o Senhor continue lhe abençoando.
Post Reply