Page 1 of 1

Sugestões para TheWord 6

Posted: Thu Aug 22, 2019 9:48 pm
by NAHIL
1) Opção de múltiplas definições no popup dos números Strong, assim como fizeram no popup das referências. Desta forma poderíamos ver mais de uma definição de dicionários strong no mesmo popup!

2) Quando se destacar um verso com alguma cor específica, a possibilidade de escolher outras versões bíblicas para marcar simultaneamente; ou seja, abriria-se uma caixa de seleção pra escolha (marcação) das respectivas bíblias disponíveis e faríamos a seleção de quais gostaríamos de marcar, marcando-se uma marcaria também todas as selecionadas!

3) Função do zoom individual pra cada módulo da área de Books, pq são criados módulos com fontes variadas e tamanhos diferentes... na configuração atual temos que cada vez que acessar um módulo colocar o zoom preferido e isto afeta os outros módulos também, com zoom individual colocava-se o zoom uma única vez ficando salvo nas configurações especificamente pra aquele módulo, sem afetar os outros módulos, fazia-se isso em cada um dos módulos colocando um tamanho parecido e ficando salvo nas configurações, dessa forma poderíamos quando instalar em outra máquina não ter que refazer em todos os módulos de um por um.

4) Reconhecimento automático das referências terminadas em s/ss como uma referência completa do verso indicado até o final do capítulo...
Ex: Mt 12:23ss - quando fosse ativado o reconhecimento de referências, essa referência seria reconhecida do verso 23 até o 50 (final do capítulo).
Sei que nem sempre é todo o capítulo que o autor quer mostrar, mas os usuários sabendo disso leriam só até o parágrafo lógico, nisso a TW já facilitaria pois tem os parágrafos de "sub-temas".

5) A possibilidade de editar notas dos módulos de Bíblia na própria janela popup, as vezes são notas grandes e abrir o módulo pra editar com tantas tags no meio é estressante. A possibilidade de corrigir pelo menos erros ortográficos já seria de grande ajuda!


(já apresentado anteriormente para o moderador do fórum)

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Thu Aug 22, 2019 10:35 pm
by RubioTerra
Bom dia, Nahilton!
NAHIL wrote:1) Opção de múltiplas definições no popup dos números Strong, assim como fizeram no popup das referências. Desta forma poderíamos ver mais de uma definição de dicionários strong no mesmo popup!
É uma boa sugestão. Até lá, é possível fazer isso com dicionários de Strong que contêm o lema e módulos de bíblia com lema. Vá nas opções, em "Dicionários de definições" e marque as opções abaixo.
Screenshot from 2019-08-22 16-12-59.png
Screenshot from 2019-08-22 16-12-59.png (30.24 KiB) Viewed 4858 times
NAHIL wrote:2) Quando se destacar um verso com alguma cor específica, a possibilidade de escolher outras versões bíblicas para marcar simultaneamente; ou seja, abriria-se uma caixa de seleção pra escolha (marcação) das respectivas bíblias disponíveis e faríamos a seleção de quais gostaríamos de marcar, marcando-se uma marcaria também todas as selecionadas!
Isso seria viável no caso de marcar um versículo inteiro. Mas o usuário pode marcar somente um trecho, e aí impossível ao theWord saber o trecho equivalente em outra tradução. Uma ideia que tem muitos apoiadores no fórum em inglês é permitir a adição de "tags" (etiquetas) a versículos; assim seria possível organizar versículos por tópicos, e isso seria independente do módulo. Creio que isso atenderia sua expectativa, correto?
NAHIL wrote:3) Função do zoom individual pra cada módulo da área de Books, pq são criados módulos com fontes variadas e tamanhos diferentes... na configuração atual temos que cada vez que acessar um módulo colocar o zoom preferido e isto afeta os outros módulos também, com zoom individual colocava-se o zoom uma única vez ficando salvo nas configurações especificamente pra aquele módulo, sem afetar os outros módulos, fazia-se isso em cada um dos módulos colocando um tamanho parecido e ficando salvo nas configurações, dessa forma poderíamos quando instalar em outra máquina não ter que refazer em todos os módulos de um por um.
Isso já foi sugerido, mas o problema aqui está com os módulos. Todos os módulos oficiais usam a fonte padrão e um tamanho padrão (tamanho 10, se não me engano). Os criadores de módulos deveriam seguir essa regra, e não teríamos mais problemas deste tipo.
NAHIL wrote:4) Reconhecimento automático das referências terminadas em s/ss como uma referência completa do verso indicado até o final do capítulo...
Ex: Mt 12:23ss - quando fosse ativado o reconhecimento de referências, essa referência seria reconhecida do verso 23 até o 50 (final do capítulo).
Sei que nem sempre é todo o capítulo que o autor quer mostrar, mas os usuários sabendo disso leriam só até o parágrafo lógico, nisso a TW já facilitaria pois tem os parágrafos de "sub-temas".
Já houveram sugestões nesta linha, mas foram descartadas justamente porque o conceito de ss é totalmente subjetivo. O mesmo ocorre com referências como Mt 12:23a, Mt 12:23b, etc.
NAHIL wrote:5) A possibilidade de editar notas dos módulos de Bíblia na própria janela popup, as vezes são notas grandes e abrir o módulo pra editar com tantas tags no meio é estressante. A possibilidade de corrigir pelo menos erros ortográficos já seria de grande ajuda!
Acho que dificilmente esta sugestão seria atendida, porque é um problema específico de criadores de módulos. Não sei se você conhece o iBiblia - uma ferramenta que criei para adicionar tags a módulos de bíblia. Ela está, aos poucos, se transformando num editor de módulos. Se quiser dar uma olhada, fique à vontade: https://github.com/rubiot/ibiblia/wiki/ ... gu%C3%AAs).

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Thu Oct 17, 2019 3:07 pm
by emerson
Deixe eu aproveitar este tópico para perguntar algo que tem me intrigado: Há mesmo a intenção de lançar uma possível versão 6?
Ao olhar o site, o Twitter, as notícias etc, a impressão que dá é que o projeto foi abandonado.
Eu uso bastante a theWord e ficaria muito triste se em alguma atualização do Windows ela deixasse de funcionar por conta de alguma incompatibilidade por falta de atualizações....

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Thu Oct 17, 2019 4:05 pm
by RubioTerra
Fique tranquilo, o projeto não está abandonado. O que acontece é que o desenvolvedor - Costas - está com tempo limitado e, por isso, não tem havido muitas atualizações. Uma boa notícia é que já está em andamento uma iniciativa para aumentar o time de desenvolvedores. Até lá, se você quiser ver as coisas que já estão implementadas para a versão 6, pode baixar as versões beta.

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Sun Feb 16, 2020 5:22 pm
by Daniel Moura
Também tenho expectativas para a versão 6

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Wed Feb 24, 2021 3:30 am
by braytiner
Opa! Graça e paz!

Vi na thread aqui sobre o time de desenvolvimento, sou programador há mais de 20 anos e gostaria de colaborar com o projeto. Existe alguma maneira de se inscrever ou entrar em contato?

Re: Sugestões para TheWord 6

Posted: Wed Feb 24, 2021 7:54 pm
by RubioTerra
Graça e paz, @braytiner,

Costas ainda não definiu como será a política de colaboração, mas vou registrar sua disponibilidade.